Comunicação
Bacia de Santos

Petrobras participa da 2ª audiência pública para licenciamento ambiental de atividades na Bacia de Santos 


A Petrobras participou na terça-feira (06/03), de audiência pública no Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, em Santos. O evento – o segundo de um total programado de quatro -  tratou do Projeto “Atividade de Produção e Escoamento de Petróleo e Gás Natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos - Etapa 3”.

A exemplo do que aconteceu na primeira audiência, realizada em Niterói (RJ), o gerente de Meio Ambiente da Unidade de Operações da Bacia de Santos (UO-BS), Marcos Vinicius Mello, apresentou o histórico de desenvolvimento da companhia na região, destacando a evolução da produção com as unidades em operação na Bacia de Santos. A mesa contou com a presença de representantes do Ibama e da Mineral Engenharia, empresa que elaborou o estudo de impacto ambiental. O evento teve também a participação ativa de representantes da sociedade civil e dos poderes públicos, além de organizações não governamentais.

Promovida pelo Ibama, por meio da Coordenação Geral de Licenciamento Ambiental de Empreendimentos Marinhos e Costeiros, a audiência pública possibilita à Petrobras prestar esclarecimentos sobre o Projeto, e ao Ibama esclarecer o rito do licenciamento ambiental, além de obter contribuições da sociedade civil e seus representantes. A audiência é parte integrante do processo para avaliação da viabilidade ambiental do empreendimento e a participação democrática de integrantes da sociedade é voluntária.

A primeira audiência aconteceu em Niterói, no dia 27 de fevereiro. As próximas serão realizadas em Angra dos Reis-RJ (13/03) e Caraguatatuba-SP (20/03).

Clique aqui para ver a apresentação da Petrobras e aqui para a da Mineral Engenharia.

Notícias relacionadas