Comunicação
Bacia de Santos

Começam as audiências públicas para licenciamento ambiental na área da Bacia de Santos


No dia 27 de fevereiro foi realizada a audiência pública no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói (RJ), para tratar da Atividade de Produção e Escoamento de Petróleo e Gás do Polo Pré-sal da Bacia de Santos - Etapa 3. A audiência, presidida pelo IBAMA, é parte integrante do processo para avaliação da viabilidade ambiental dos empreendimentos no Pré-sal e reuniu 303 pessoas, entre representantes do Estado, de organizações não governamentais e da sociedade civil, principalmente pescadores.

O evento possibilita à Petrobras prestar esclarecimentos sobre os empreendimentos, e ao IBAMA explicar o rito do licenciamento ambiental, além de obter contribuições da sociedade civil e seus representantes.

O gerente de Meio Ambiente da Unidade de Operações da Bacia de Santos (UO-BS), Marcos Vinicius Mello, apresentou o histórico de desenvolvimento da companhia na região, destacando a evolução da produção das unidades em operação na Bacia de Santos. A mesa contou ainda com a presença de representantes do IBAMA, que conduziram as discussões, e da Mineral Engenharia, empresa que elaborou o estudo de impacto ambiental.

Os componentes da mesa responderam às perguntas dos representantes das comunidades de pescadores e de instituições da sociedade civil, cuja participação aconteceu de forma direta e democrática, sobre diversos temas de interesse do público presente.

Estão previstas mais três audiências públicas, que deverão acontecer em Santos-SP (06/03), Angra dos Reis-RJ (13/03) e Caraguatatuba-SP (20/03).

Clique aqui e aqui para ver as apresentações desta audiência pública.

 

Notícias relacionadas