Comunicação
Bacia de Santos

Audiências Públicas do projeto Etapa 3 já têm datas e locais para acontecer


Conforme edital 022/2017, publicado no Diário Oficial da União no dia 22 de dezembro de 2017, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) divulga as Audiências Públicas para a apresentação e discussão da Atividade de Produção e Escoamento de Petróleo e Gás Natural do Polo Pré-sal da Bacia de Santos – Etapa 3. Os eventos acontecerão nas cidades de Niterói (27/02), Santos (06/03), Angra dos Reis (13/03) e Caraguatatuba (20/03) e envolvem também os residentes dos municípios da área de estudo deste projeto. Confira abaixo:

            Niterói:

            Data e horário: 27/02 – 14h

            Local: Teatro Popular Niemayer (Rua Jornalista Rogério Coelho, s/nº - Centro)

Municípios: Macaé / Rio das Ostras / Cabo Frio / Arraial do Cabo / Araruama / Saquarema / Maricá / Niterói / São Gonçalo / Itaboraí / Magé / Duque de Caixas e Rio de Janeiro

 

Santos:

Data e horário: 06/03 – 18h

Local: Teatro Sindipetro (Av. Conselheiro Nébias, 248 – Paquetá)

Municípios: Santos / Itanhaém e Cananéia

 

Angra dos Reis:

Data e horário: 13/03 – 18h

Local: Iate Clube Aquidabã (Praia no Anil, 213 – Centro)

Municípios: Itaguaí/ Mangaratiba / Angra dos Reis e Paraty

 

Caraguatatuba:

Data e horário: 20/03 – 18h

Local: Teatro Mário Covas (Av. Goiás, 187 – Indaiá)

Municípios: Ubatuba / Caraguatatuba / Ilhabela e São Sebastião

 

A Petrobras fornecerá transporte gratuito aos interessados em participar das Audiências Públicas, que residam nos municípios acima, até os locais dos eventos. Oportunamente serão publicadas, neste mesmo espaço, informações sobre locais e horários do transporte.

O Etapa 3 consiste na instalação e operação de plataformas e gasodutos no Pré-sal da Bacia de Santos. A previsão é que os empreendimentos contemplados no projeto permitam um crescimento médio, ao longo de 30 anos, superior a 500 mil barris por dia na produção de petróleo e 16 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. O EIA está disponível no site do Ibama e o Rima você pode conferir aqui.

 

Notícias relacionadas