Comunicação
Bacia de Santos

Petrobras apresenta etapas do projeto Rota 3 a prefeitos do Conleste  


Início da operação está previsto para 2020

Reunida no dia 14 de dezembro com representantes do Conleste (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense), que compreende 15 cidades no estado do Rio de Janeiro, a Petrobras expôs o planejamento de atividades previstas do projeto integrado Rota 3. A infraestrutura, que está entre os empreendimentos prioritários da companhia, viabilizará o escoamento e o processamento de cerca de 21 milhões de metros cúbicos de gás natural associado à produção de petróleo do pré-sal da Bacia de Santos. O gasoduto ligará plataformas da UO-BS ao Comperj, em Itaboraí (RJ).

A gerente executiva Marina Fachetti, de Projetos de Refino, Gás e Energia, destacou que o início de operação do Rota 3 está previsto para 2020.

Além de um sistema de dutos, que inclui um gasoduto de aproximadamente 307 quilômetros em seu trecho marítimo, estão entre as principais obras do Rota 3 também uma unidade de processamento de gás natural e estruturas administrativas e operacionais necessárias para a operação. 

O Conleste é composto por representantes dos seguintes municípios: Araruama, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Maricá, Niterói, Nova Friburgo, Rio Bonito, São Gonçalo, Saquarema, Silva Jardim, Tanguá e Teresópolis.

Notícias relacionadas